sexta-feira, 29 de junho de 2007

*Seja Feliz*


Confie em si mesmo e dê novo rumo à sua vida...

É duro viver sem sorrir, esperar o pior, imaginar a doença...

Seja otimista mesmo na maré baixa...

O otimista, quando perde o emprego, a namorada, ou enfrenta um problema, pensa logo:

"ARRANJAREI OUTRO EMPREGO, ENCONTRAREI OUTRA NAMORADA,

ESTE PROBLEMA NãO É NADA PARA MIM..."

O otimista sempre resiste e vai em frente...

Qualquer problema, visto com temor, se agiganta, assume grandes proporções,machuca, perturba, mas esmorece e some, se encarado com coragem...

Queira ser feliz e será...

Quem procura ser melhor, encontra o rumo da felicidade...


*Helen Mix*

quinta-feira, 28 de junho de 2007

*O Grande Barato Da Vida*




"O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua historia , e se não tocarmos o coração das pessoas.


Muitas vezes basta ser:colo que acolhe,braço que envolve,palavra que conforta,silêncio que respeita,alegria que contagia, lágrima que corre,olhar que sacia,amor que promove.


E isso não é coisa de outro mundo,é o que dá sentido à vida.


É o que faz com que ela,não seja nem curta,nem longa demais,mas que seja intensa,


verdadeira e pura...enquanto durar."




"Saiba sorrir para a vida a fim de que ela seja a sua própria alegria de viver.

A partir daí, a felicidade estará permanentemente ao seu lado."




"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.

O instante mágico é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência."



"*♥♥♥ Não Sou Um Personagem* "♥♥♥




"*♥♥♥ Não Sou Um Personagem* ♥♥♥ "


Já chorei por amor e ódio...Ah! De tanto rir também...


Já briguei sem motivo E até humilhei alguém...


Já levei fora e já dei também...


Fiquei com quem não devia Deixei partir quem muito queria...


E com certezaDas poucas que tenho na vida,Ainda hoje me amaria...




Já conheci um anjo e a ele Entreguei minha alma.


Recebi muito amor por um tempo


Para a eternidade muita mágoa...




Conheci o céu e a felicidade


Até o fatídico dia em que,


Conheci o inferno e a maldade...


Os primeiros frutos do amor


E os demais..Da dor da saudade...




Já fui julgada....


Julguei e condenei a mim


Fiz de meu corpo,


Meu cárcere sem fim...




Minhas colegas de cela


Desilusão, mágoa e saudade...


Ás vezes deixam-me


Conversar com a vizinha Chamada Fé, irmã da Esperança,


Que em nossos cochichos...


Promete-me um amor de verdade..




Meu coração só eu conheço,


E o quanto dói.Só eu sinto.


Não sou um personagem!


Em minhas veias corre sangue...


E quem pensa o contrário...


Não pensa, acredita em bobagem...




♥♥♥ Helen Mix♥♥♥


♥♥♥ "Helena Martins Daniel♥♥♥

terça-feira, 26 de junho de 2007

Ruas da Filadélfia( Bruce Springsteen)


Ruas da Filadélfia

Eu estava machucado e feridoe não podia dizer o que eu sentia

Eu estava irreconhecível pra mim mesmo

Eu vi meu reflexo em uma janela

Eu não conhecia minha própria face

Oh, irmão, você vai me deixarenfraquecendo nas ruas da Filadélfia

Eu percorri a avenida até que minhas pernassentissem como pedra

Eu ouvi as vozes de amigos desaparecidos e sumidos

À noite eu podia ouvir o sangue nas minhas veias

Tão negro e sussurrante como a chuvanas ruas da Filadélfia

Nenhum anjo vai me saudarÉ apenas você e eu, meu amigo

E minhas roupas não me cabem mais

Eu andei mil milhassó para escapar da minha pele

A noite caiu, eu estou deitado acordadoEu posso me ver desaparecendo

Então me receba, meu irmão, com seu beijo sem destinoou nós vamos deixar um ao outro sozinhos desse jeitonas ruas da Filadélfia ...

sábado, 16 de junho de 2007

Diz o preguiçoso: "Amanhã farei."


Diz o preguiçoso: "Amanhã farei."Exclama o fraco: "Amanhã terei forças."Assevera o delinqüente: "Amanhã regenero-me." É imperioso reconhecer, porém, que a criatura,adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda,a noção real do tempo. Quem não aproveitaa bênção do dia vive distante da glória do século.A alma sem coragem de avançar cem passosnão caminhará vinte mil.O lavrador que perde a hora de semearnão consegue prever as conseqüências da procrastinaçãodo serviço a que se devota, porque,entre uma hora e outra,podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida.Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós.Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.Se todas as aves possuem asas, nem todasse ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível.A andorinha voa na direção do clima primaveril,mas o corvo, de modo geral, se consagra,em qualquer tempo, aos detritos do chão.Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã,à frente dos olhos e em torno do coração.Cuida, pois, de fazer, sem delonga,quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade,porque o Amanhã será muito agradávele benéfico somente para aquele que trabalha no bem,que cresce no ideal superiore que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.

As gavetas da minha vida


As gavetas da minha vida Arrumando as gavetas da vida, Foi inevitável o encontro Objetos antigos, músicas, negativos vistos sob a luz do Sol... Tantas lembranças! Impossível não chorar, Como não me emocionar? Trouxe comigo uma caixa de papelão, para colocar as coisas fúteis e lança-las ao lixo. Engraçado... Muitas coisas que antes tinham tanto valor e significância, momentos que julgava os melhores de minha vida, estavam ali agora, na caixa prestes a seguir o cruel destino das coisas obsoletas. Por horas olhei o conteúdo... Não acreditando no que via. Investi naquelas coisas, tantos sonhos, tantos planos, tanta emoção, tanta alegria desprendimento, energia! Enxuguei a última lágrima que ainda rolava pela face e decidida, desci as escadas do pensamento que conduziam ao portão, onde finalmente depositaria a caixa. Porém, no último instante, num súbito suspiro emocionado, voltei e a depositei sob a estante. "É a minha história!!" Gritei num soluço apertado! E num ato alucinado, tirei da caixa tudo que nela havia depositado. Está tudo exposto,agora... Não quero esquecer! Apenas continuar a viver.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

*O Poder das Palavras*


Todos nós como seres humanos normais; E o que é ser um ser humano normal?
Voltemos... Todos nós que “julgamo-nos” seres humanos normais temos algo que nos desestrutura e aterroriza, podendo muitas vezes ter este “escravizador” de nossa harmonia resumido a uma única palavra.

Para alguns pode ser a palavra Solidão, esta que acredito ser de grande importância, principalmente para que contribua de maneira efetiva com nosso auto-conhecimento, porém, por tempo determinado.
Ás vezes necessitamos ficar sós, mas ressalto! “Ás vezes”. O Para sempre, o eterno, como gostaríamos, fosse o amor, é tempo demais para se viver só...

A palavra Medo trás consigo uma sobrecarga de fantasmas, pois com ela vem o “medo de que?” Morte, segredos, doenças, chegadas, partidas, começos e recomeços...

A palavra Insatisfação cuja presença muitas vezes é constante, também é aterrorizadora, pois, geralmente quem a sente, além de ser possuído com enorme intensidade e de maneira dolorosa, não sabe realmente de onde vem, seja por falta de conhecimento ou incapacidade de admitir algo que está contribuindo com a complexa e temível palavra Infelicidade “talvez” a mais amedrontadora e presente de todas!

Para mim a mais devastadora das palavras é Incerteza.
Aquela promessa sem data para ser cumprida, aquele telefone que não toca, a pessoa que não aparece exatamente no local e modo de acordo com a minha expectativa, expectativa minha, portanto, sou eu quem devo cuidar dela.
Como ser humano normal que me considero, perco o controle e é aí onde ela faz comigo oque as outras palavras podem fazer com qualquer um, basta estar vivo... Tira a paz, corrói a alma e tortura a mente.

Precisamos aprender a trabalhar o nosso medo das palavras, a bem da verdade, precisamos nos colocar frente a elas e racionalizar o fato de que palavras, são palavras, o homem as criou para demonstrar sentimentos e não para auto-destruir-se, deu-lhes significados que só poderão atingir-nos, se assim o permitirmos.
Encontre a sua palavra e apague-a de sua mente, sua vida e troque-a por fé e esperança...

Pensei em falar-lhes das palavras Amor e Saudade, mas, estas além de “com certeza” serem as mais lindas, são as que me dão inspiração para escrever e a muitas, muitas pessoas, razão para viver...

Helen Mix***
Helena Martins Daniel

*O Comodismo Pode Ser devastador, Cuidado!*



O Comodismo pode ser devastador, cuidado!
"Como você quiser, benzinho!" A partir da repetição de frases como essa, começam a se desmanchar grandes amores que, no início, teriam deixado os envolvidos em absoluto estado de encanto, quando o coração bateu forte, as pernas tremeram, a garganta secou e a felicidade pareceu ter se instalado para sempre.
A vinda de um amor é como um reencontro e produz a sensação de se reconhecer algo muito distante e, ao mesmo tempo, muito íntimo. As dificuldades diárias, a convivência irrestrita, a proximidade inevitável, muitas vezes transformam a relação, ou a colocam no nível da vida cotidiana, onde o tempo para sonhar é pequeno. A insegurança de perder o ser amado leva pessoas, às vezes até bastante equilibradas, a aceitarem, sem grandes restrições, tudo o que o companheiro deseja. É o início da manipulação, que ocorre a partir da aceitação de todas as vontades do parceiro. Se essa forma de agir serve para manter a relação, ao mesmo tempo permite que o abuso se instale.
O ser humano é daninho por essência e, em geral, gosta de se aproveitar de situações de domínio e poder. Ninguém sabe bem onde, nem quando, o abuso se instala, embora seja possível afirmar que ele atrapalha a relação tanto quanto a submissão. Ceder sempre acaba por acumular ressentimentos e mágoas. Ser atendido sempre, acaba por minar os interesses e esvaziar a capacidade de luta. Eu mesma, muitas vezes, ouvi confissões chorosas em que a pessoa, mostrando-se muito surpresa, argumentava entre lágrimas: "Mas eu fiz tudo o que ele queria, sempre concordei com ele, sempre o ajudei. Adivinhava seus mais profundos pensamentos... Apesar disso tudo, o ingrato me abandonou".
Não foi apesar disso tudo. Antes, foi por causa disso tudo que ele se desinteressou. Uma pessoa que aceita tudo sem nada reivindicar, perde suas referências e se anula, não apresentando condições de amar e ser amada em segurança. O "sim, benzinho" de hoje, poderá ser a solidão de amanhã. O amor só sobrevive se houver diálogo e coragem.
Helen Mix***
Helena Martins Daniel.

*EU TE AMO NÃO DIZ TUDO *


EU TE AMO NÃO DIZ TUDO ...
Se ele diz que te ama, então tá! Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso. As três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso. Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro, mesmo que demore um pouco, e que não transformam a mágoa, mesmo que ainda sofrendo, em munição na hora de futuras discussões... Sente-se amado aquele que tem alguém que o faça rir, que o faça sentir que a vida não deve ser tão séria, e que sabe que os pequenos momentos juntos é que tem valor e serão lembrados com mais carinho.. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Eu te amo não diz tudo! É preciso sentir e mostrar. Palavras apenas expressão... Somente os gestos significam! Não aprendemos a amar, mas sim descobrimos q amamos...

O Quase ...


O Quase ...Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

*É Sempre Necessário*




Um Anjo Em Minha Vida...


Um Anjo Em Minha Vida...

Todo dia eu agradeço a Deuspor ter você ao meu lado.
Por ter o seu amor por inteiro...

Por me mostrar o que é amar e ser amado.
Deus me deu um Anjo...

E após todo este tempo você ainda me surpreende com seu carinho, sua sinceridade e
acima de tudo com seu conhecimento...

Eu posso não saber muito...

Mas tudo que sei são verdades que você me mostrou ou me ensinou a ver.

Sou tudo que sou porque você me amou.
Você me mostrou tudo o que eu tenho de bom.

Eu não tenho como agradecer tudo o que.
Você fez por mim,Pois hoje, meu Mundo é um lugar melhor por sua causa.

Todo o Amor e toda a felicidade do Mundo...É o que eu desejo a você.

Sou tudo que sou porque você me amou...

Amo Você!!!

*Sentimentos e Expectativas*

*Helen in Valentines's Day!!!*
Sentimentos e Expectativas

Andando pelas ruas num domingo desses parei para observar o que as pessoas falavam e descobri que tem muita, mas, muita gente mesmo, por aí infeliz por amor, pelo fato de não ser correspondida, ou ainda pior! Por não ser, e achar que é... Aí pensei... Será que estamos dando o devido valor as coisas? Não tem coisa de “menos” somando “demais”?
E nesta “observação” toda, cheguei a seguinte conclusão:


Se eu me magôo e passo a odiar quem foi insensível comigo, esse problema é MEU, não do outro. O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não deu o colo que eu achava que merecia, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido. Ele foi ELE. EU é que queria que ele tivesse agido diferente. Então EU sou o responsável pelo que sinto.
Se me apaixono por alguém que não me corresponde o problema é meu e não do outro. Eu é quem criei um mito, formei expectativas, sonhei, fantasiei. A hora em que eu cair na real, sou eu quem tenho que trabalhar minha fantasia, o que essa pessoa tinha para me cativar?, por que me apaixonei por ela?. Não importa por quê ela não correspondeu, o que se passa na cabeça dela, o que poderia ter sido feito. Importa os sentimentos que passam POR MIM e o que eu posso fazer para não voltar a sofrer, ame a si, cuide de si e deixe tudo o que te faz sofrer pra trás, se a gente ta aqui e têm que viver então que seja pelo menos em paz consigo mesmo...

“Doente muitas vezes tive de beber remédios amargos contra vontade; eu pedia comida, e me recusavam. Para salvares teu corpo, suportarás ferro e fogo; se tiveres sede, não refrescarás a tua boca ressecada.E para salvares tua alma do que a faz sofrer não queres suportar nada?Todavia, esta parte do homem é mais preciosa que o corpo.”(Trecho da Obra: A arte de amar de Ovídio)

terça-feira, 12 de junho de 2007

*O Circo do Amor*



Boa Noite, Senhoras e Senhores!
O Espetáculo do Circo do Amor vai Começar!
*O Palhaço Alegre, com sua maquiagem sorridente e colorida seria a pessoa amada, pois geralmente nos apaixonamos e casamos com pessoas que nos fazem rir, já que as mesmas trazem sensação de alegria e bom ânimo constante.
*O Palhaço Triste, este estampa no rosto lágrimas, olhos borrados e sorriso fechado. Na forma de vilão transfigurado em ciúme e tende a fazer com que o medo de perder o grande amor faça justamente o que tanto teme. O ciúme em demasia torna as pessoas chatas e carentes, afastando a cada dia o ser amado, como uma ampulheta a derramar grão por grão de areia levando pouco a pouco um tempo que infelizmente não volta atrás...
* O Trapezista, com seu corpo esguio e equilíbrio indefectíveis seriam a confiança, sendo que esta, uma vez estatelada ao chão, tem como trágica conseqüência, senão a morte, no mínimo seqüelas profundas e dolorosas...
*O Globo da Morte representaria o sexo apaixonado, a adrenalina, o ápice de intensidade, ruídos e emoção.
*O Domador de animais selvagens surgiria na forma daquilo que chamamos “ceder” na relação, quando uma das partes se anula, engole seco, vontades, verdades e apetites para satisfazer as vontades e caprichos do outro, seja como demonstração de amor ou mera sobrevivência.
*O Mágico, este traria em sua forma a incansável e feliz fuga da rotina, da mesmice, como um coelho que saltitando sai da cartola, as surpresas que gostaríamos fizessem parte de nossos dias, pois todos sabem o quão devastador pode ser o cotidiano de uma relação.
*A Assistente, aquela figura de formas esculturais vestida por um maiô que demarca cada curva de seu corpo, mostraria o que muitas vezes nos pegamos fazendo para chamar a atenção do ser amado, seja como amante ou companheiro e a infinita cobrança com o corpo perfeito e a insaciável disposição para amar e distribuir sorrisos, apesar do passar dos anos.
*O Atirador de Faca, seria a representação do que circunda a relação: ciúmes, farpas, palpites, cobranças, comentários indesejáveis de outrem.
Cuidado! Se uma dessas facas atingirem seu o peito e contaminarem sua a alma, o espetáculo pode terminar antes do previsto e levar consigo toda a magia vivida através dos demais personagens durante a apresentação que, até então, pode ter sido esplêndida e triunfal.
Estão preparados para o Show?
Boa Noite, Senhoras e Senhores! O Espetáculo do Circo do Amor vai "RECOMEÇAR"!

Helen Mix***
Helena Martins Daniel.

*Um Espelho Por E-mail *

No inicio da semana ao abrir minha caixa de e-mails como faço diariamente logo pela manhã, deparei-me com um e-mail que dizia em pequenas letras o seguinte: “Olá Helen”! Sou uma jovem universitária, tenho vinte e poucos anos, gosto de sair dançar, trabalho, me considero uma pessoa simpática, atraente, diria até bonita... Mas sabe... Na minha vida nada dá certo, nunca estou feliz, o cara de quem eu gosto não me dá a mínima, meu trabalho é legal, mas, sei lá, o dinheiro nunca dá para fazer o que quero, e o pior nem sei o que quero da vida! Gostaria que você me ajudasse, pois qualquer um nesta vida deve ser mais feliz que eu. Um abraço de quem te admira muito. “Aquariana, Apaixonada e Ansiosa”. Ao termino da leitura já pasma por tanta coincidência entre “escritor” e “leitor” e vice-versa, por impulso soltei uma gargalhada seguida de um grito! -Que brincadeira é esta? Esta sou eu! Atirei-me contra o encosto da cadeira enumerando: tenho vinte e poucos anos, sou aquariana, não sei o que quero da vida... Tentando entender porque alguém faria tal brincadeira comigo. Os dias que se passarão forão repletos de observação e reflexão, realmente aquele e-mail mexera comigo. Observava atenta as pessoas desconhecidas com as quais encontrava na rua, na fila do banco, que adentravam a meu local de trabalho, minha família, amigos... Até que, cheguei a uma enriquecedora conclusão: O que me fazia pensar ser a “Aquariana, Apaixonada e Ansiosa” nada era diferente, que, qualquer um poderia pensar, ao contrário do que pensava até então. Todos sem exceção, têm problemas, defeitos, inseguranças, fraquezas... Na verdade passamos tanto tempo pensando em nossos próprios problemas, tornando-os muito maiores e mais complicados que na realidade são, ao invés de aproveitá-los para fazer de nós pessoas melhores, mais verdadeiras, sinceras e preparadas. Acredite, a vida exige sim, preparação. Você está preparado? Está se preparando? Uma vida sem desafios seria completamente sem graça, sem gosto e sem valor, podem ter certeza. Pense consigo mesmo, quais as coisas para as quais você da maior valor? Pode até mandar-me um e-mail respondendo se quiser, mas tenho certeza de que nada daquilo que nos parece fácil é tão agradável e se por ventura perdido se torna tão saudoso e precioso quanto o que nos esforçamos para conquistar! Muitos de nós deixamos o “barco passar” e com ele se irem às toneladas de momentos felizes e até a realização de nossos maiores sonhos, aqueles que mesmo inconscientemente são os que acalentam nossas vidas, o sal da nossa vivência aqui na terra. Com todo respeito aos ditos populares e eu mesma faço uso deles algumas vezes ao dia, mas o sujeito que criou a frase: “Mais vale um na mão, que dois voando”. Este é o maior perdedor da história, merece o Troféu Framboesa (Aquele que os famosos ganham por serem os mais ridículos). Por tamanha demonstração de comodismo, verdadeiro exemplo do que acredito não devermos seguir. E antes que me esqueça querida ”Aquariana”. Se a sua ânsia for à do medo de não encontrar a felicidade sinto muito, aliás, “sentir muito” será sempre o máximo que alguém poderá fazer por você, seja a sua melhor amiga e seu coração o seu melhor conselheiro, porém, se o anseio que trás consigo for a vontade louca de continuar nesta vida enfrentando e vencendo obstáculos por ela impostos, não cruze os braços e nem se contenha,olhe para ela como um jogo e saiba que você já é mais que vencedora. Não é o cara de quem você gosta que não te dá a mínima e sim você quem deu o máximo de si a quem não soube receber. Se o dinheiro não dá para quase nada, é por que você não precisa de valores materiais excessivos e saberá viver sem eles, olhe a sua volta, observe pessoas ricas e infelizes, Existem coisas bem piores que não ter dinheiro para comprar aquela bolsa de grife, sabe o que é? É ter muitas delas no armário e ter um câncer no cérebro que nenhuma delas pode curar. Não saber o que se quer da vida muitas vezes é já ter alcançado. Aprenda a ler o seu inconsciente, Como? Olhe para você! Não pelo espelho, mas feche os olhos e sinta o que realmente faz a diferença em sua vida. O que faz com quem qualquer um se identifique a “Aquariana” e com a tão grande revelação de coincidências e realidade é nada mais, nada menos, que a fraqueza natural, porém ajustável, manipulável e o mais importante de tudo! Controlável, do ser humano, portanto se você, aquariana, leonina, pisciana, já se sentiu uma “Aquariana, Apaixonada e Ansiosa” algum dia é porque está mais viva do que nunca e se correr ainda dá tempo de se preparar para muita coisa nesta maratona tão louca a qual chamamos de vida!

Helen Mix***

Helena Martins Daniel

segunda-feira, 11 de junho de 2007

*Uma Valsa Para Você*


*Uma Valsa Para Você*

“Eu só queria te dizer
Que todo o amor deste
Mundo daria a você.

E o próprio usaria
Para te provar...

Extrairia as mais
Maravilhosas coisas...
Aquelas que fazem
Em alegria todos os
Meus sentidos despertar...

E assim saberias oque
Realmente significa amar...

O perfume de todas as rosas...
O cantar de todos os pássaros...
A plenitude de todas as ondas
Deste imenso mar...

E desta sinfonia envolta em harmonia,
Encanto e beleza.
Uma Valsa Divina celebraria.
Sobre as nuvens flutuando giraria...

Mostrando ao mundo
O que estes mal traçados
Versos inspiram...

A concordância implícita entre
A magnitude do amor,
A pureza desta valsa
E a força singela da natureza...”

Com Todo o Amor Deste Mundo Dedico Este Poema de Minha Autoria a Meu Namorado Marcelo...

O Amor Maduro...


O amor maduro não é menor em intensidade. Ele é apenas quase silencioso. Não é menor em extensão. É mais definido, colorido e poetizado.Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento. Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes. O amor maduro somente aceita viver os problemas da felicidade. Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer.Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro. O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto-ilusão. Basta-se com o todo do pouco. Não precisa nem quer nada do muito.Está relacionado com a vida e a sua incompletude, por isso é pleno em cada ninharia por ele transformada em paraíso. É feito de compreensão, música e mistério. É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança. O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber.Teme, sim. Porém, não faz do temor, argumento. Basta-se com a própria existência. Alimenta-se do instante presente valorizado e importante porque redentor de todos os equívocos do passado.O amor maduro é a regeneração de cada erro. Ele é filho da capacidade de crer e continuar, é o sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras ou inundações existenciais com epidemias de ciúme. O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa. Ele vive do que não morreu mesmo tendo ficado para depois.Vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de sementes. Ele não pede, tem. Não reivindica, consegue. Não persegue, recebe.Não exige, dá. Não pergunta, adivinha. Existe, para fazer feliz. Só teme o que cansa, machuca ou desgasta...
Ótima semana a todos!!!