terça-feira, 18 de outubro de 2011

Congresso Catarinense de Mulheres Cooperativistas


Congresso Catarinense de mulheres cooperativistas Ampliar as discussões sobre as oportunidades e os desafios frente à gestão de um negócio cooperativo, buscando consolidar na prática ações que visem efetivamente o crescimento da participação feminina no cooperativismo catarinense. Esse é o objetivo do Congresso Catarinense de Mulheres Cooperativistas, programado para os dias 26, 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções do Oceania Park Hotel, em Ingleses, Florianópolis. O evento é uma iniciativa da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativis mo (Sescoop/SC).

Este ano, além das cooperativas que participam anualmente dos encontros estaduais de mulheres, o evento será aberto também para participação de todas as unidades estaduais do sistema cooperativista brasileiro e cooperativas que tenham interesse em desenvolver projetos voltados ao público feminino e/ou que mantenham mulheres em cargos de liderança.

O congresso reunirá o maior público de toda a série de eventos destinados ao público feminino: serão 1.000 mulheres, entre dirigentes, cooperadas, empregadas de cooperativas, esposas e filhas de cooperados.

O presidente da Ocesc/Sescoop, Marcos Antonio Zordan, antecipou que os órgãos de cúpula do sistema, juntamente com as cooperativas participantes do evento, transformarão as proposições levantadas no congresso em estratégia institucional de trabalho, visando resultados concretos nas ações que serão direcionadas ao público feminino.

A coordenadora do Congresso, Patrícia Gonçalves de Souza, destacou que, em Santa Catarina, as mulheres representam atualmente 31,56% dos mais de 1,1 milhão cooperados, ou seja, cerca de 356 mil associados são mulheres que estão diretamente ligadas ao cooperativismo catarinense. Em relação ao quadro funcional, 43,54% dos 34.606 empregados das cooperativas são mulheres: ou seja, 15.068 são pessoas do sexo feminino.

Nenhum comentário: