sábado, 29 de março de 2008

As Rodas



Podem-me atribuir uma série de atributos... mas o principal, com certeza, é a imaginação. Sou criativa ao extremo! Minha criatividade se desdobra em mil e uma coisas... absurdas, geniais, estranhas, inteligentes, meio burrinhas...
Estava pensando agora em homens... Apenas penso, porque a coisa é meio complicada... E tive uma visão. Algo revelador veio diante de meus olhos... um clarão... vi a luz.
Pensei naqueles cachorros vira-latas que correm tentando pegar as rodas dos carros quando passam... Os homens são bem assim: quando o carro pára, o cachorro fica sem saber o que fazer diante da roda... e quando a mulher cede...
Bom, passa outro carro e o cachorro corre atrás das outras rodas.
E assim vai levando a vida. Correndo atrás de tudo o que parece inacessível, pois quando consegue... perde o interesse...
E nós vamos rodando tentando ver se algum sabe o que fazer quando a gente pára, quando a gente quer... Na verdade não é nem saber o que fazer... mas querer fazer, envolver-se... amar... ser feliz com a gente. Mas tem tanta roda no mercado e eles são tão inseguros, indecisos...
E vou rodando torcendo que minha quilometragem não se torne excessiva e eu consiga um cãozinho... pode ser sem pedigre, tudo bem... mas um cãozinho fiel que queira ser só meu... que não ligue para outras rodas mais novas, mais bonitas...
Um cãozinho para ser só meu por muito tempo...mas não tem direito à ninhada! Deus me livre!


Rosane de Andrade

Nenhum comentário: