domingo, 6 de março de 2011

Você está pronto para o carnaval?


A festa que é a cara do Brasil está chegando e estes quatro dias de folia podem trazer conseqüências às quais poderão afetar nossas vidas o ano inteiro, por isso, é de muita importância prestarmos atenção em nossas atitudes para tirar o máximo proveito dessa festa tão legal!


• Se você conhecer uma pessoa legal não minta seu nome, endereço, profissão... (eu já fiz isso vária vezes...). Quem sabe se este não é “o cara” da sua vida? E depois ter que desmentir tudo pode ser no mínimo desagradável e constrangedor, nos dias de hoje não seria nada bom perder a chance de viver uma história de amor por conta de mentirinhas não é?


• Se você for passar a noite em uma festa ao ar livre, prefira calçado e roupas confortáveis (nada apelativo!). Sandálias de salto alto e roupas carnavalescas estilo Baile Gala Gay que, por sinal, é chiquérrimo e do qual participam os “realmente” chiques e famosos, somente em salões fechados.


• Se sentir muito calor beba bastante água, se quiser jogar cerveja no “próprio” cabelo tudo bem, mas poupe o dos outros, não seja desagradável, esqueça a neve artificial, afinal neve nada tem haver com carnaval a não ser que você vá fantasiado de Papai-Noel, Rena, Trenó ou Boneco de neve...

• Faça refeições leves, beba o necessário para ter momentos felizes, na festa, e não no banheiro vomitando. Ok?


• CAMISINHA! Por favor, como diz a propaganda da campanha de prevenção “Quem Ama, Usa” se não ama ninguém em especial, ame a si mesmo, quem mais do que você mesmo merece ser cuidado, respeitado e amado?

• Procure chegar cedo se puder, evite as filas, ninguém merece perder o dia dentro do carro, não é? Mas, se não houver outra forma, tenha paciência, dirija com responsabilidade e atenção!Não transforme seu carnaval ou o de alguém em tragédia.

• Não desperdice seu tempo com coisas e pessoas as quais você já sabe que não vão dar em nada, que já te atrasaram a vida e você ta cansada(o) de ser feita de boba. Faça do carnaval um recomeço!

• Aproveite as festas e a vida ao Maximo!

Deixo um trecho do Samba enredo da minha escola do coração, Portela para refletirmos.

“Ensinando a viver a vida, como ela é, respeitando os direitos da mulher. Dando a juventude um novo amanhã, saúde, corpo e mente sã. Combater o HIV. E toda epidemia que aparecer, preservar a natureza. Ver o bem vencer o mal. A ONU e o samba, parceria ideal pro desenvolvimento mundial. A mensagem da Portela é pra toda humanidade semear amor, pra colher felicidade...” (Samba Enredo Portela 2005)”.

Helena Martins Daniel.

2 comentários:

Michelle disse...

Boa noite queridaa...
Parabéns pelo seu dia, pelo nosso!
Que bom ser mulher!!!

=)


♥´¯`*•.¸¸♥ Grande bjo,
Fica com Deus....
e uma noite maravilhosa pra tii!

♥_________Mih_ ઇઉ

http://trevisanimichelle.blogspot.com/

Grazi Angeloni disse...

Oi flor...

Muito legal o seu blog, ontem a noite lendo o jornal, encontrei o endereço do seu blog!!!

Espero sua visitinha no meu blog, Woman's Chics, tb já estou te seguindo, siga-me tb!

Participe do sorteio do corsellet da Menina Rosa, bora lá!!!

Beijokas,
Grazi.

www.graziiangeloni.blogspot.com