segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

5 dicas para manter a pele linda no verão!




Muitas de nós certamente queremos e tentamos manter uma pele bonita e sempre lisinha, pois bem, alguns hábitos simples e cuidados especiais podem ajudar nessa missão!
É verão e nesta época é comum queremos pegar aquele bronze, mas não deixe de ter alguns cuidados básicos e diários para que o sol não vire o vilão da história! Ele pode contribuir diretamente para o surgimento de manchas, envelhecimento precoce, linhas de expressão e outros danos que nenhuma de nós deseja.
Então meninas, vamos a algumas dicas básicas para manter a pele linda nesta temporada:
1 – Hidratar: O clima quente pode deixar a pele ressecada e a perda de água excessiva pelo suor pode desidratar o corpo e deixá-la com os poros mais dilatados, aumentando a ação dos radicais livres. Por este motivo, hidratantes são imprescindíveis para evitar o envelhecimento da pele causado por agentes externos.
2 – Proteger: Pelo mesmo motivo, de que os raios solares ressecam e desidratam a pele, é necessário também sempre utilizar um foto-protetor e prevenir esses danos indesejáveis.
3 – Muita água: Para manter uma pele bonita e saudável devemos beber muita água. A hidratação interna ajuda na eliminação das toxinas. Sucos naturais, água de coco e bebidas isotônicas também são boas opções.
4 – Alimentação: Também deve-se ter muita atenção com a alimentação! Refeições ricas em fibras e alimentos antioxidantes (verduras e frutas) são ideais para quem quer uma pele de pêssego. Evite frituras, álcool e sal em excesso!
5 – O Banho: De preferência tome seu banho em uma temperatura mais morna e fresca, com sabonete líquido calmante ou hidratante. Após o banho, você pode usar produtos hidratantes e umectantes no rosto e corpo (sempre adequado ao seu tipo de pele).
Em resumo, opte por um estilo de vida saudável no qual você se sinta bem e perceberá que os benefícios são vários. Cuide-se!
Um beijo e até a próxima semana!

Nenhum comentário: