quarta-feira, 25 de julho de 2007

*Amor*


Amor

O amor é o sentimento mais raro e mais difícil de ser explicado, quando falamos em amor, colocamos em jogo o sentimento mais puro que existe, sentimento que muitas vezes brincamos com ele.

O amor é definido de diversas formas e cada um tenta explicar por suas palavras o que realmente é o amor.

O amor é um sentimento que jamais deveria ser decifrado, pois, ninguém conseguirá um dia, definir todas as faces da palavra amor. Quem ama gasta o que não pode, faz o que não deve, agrada, beija, se importa, se arrisca, se aventura, se mata, deseja, transpira, elogia, sente ciúmes, tem paixão, procura razão, não se arrepende, grita, briga, xinga, defende, exagera, aceita, encara desafios pela pessoa amada, atravessa barreiras por mais difíceis que elas sejam, se envolve, teme, é romântico, é besta, é brega, canta, dança, se sente muito feliz, odeia os adversários, vence, se apaixona, luta, se torna cego e acima de tudo fraco. A fraqueza do amor é tão grande que por mais que reunamos forças, não conseguimos vence-lo.

O amor vem acima de todas as palavras, faz você perder o sentido da vida e a noção do tempo. Quem ama, pode ser considerada a pessoa mais feliz do mundo, principalmente quando seu amor é retribuído da mesma forma. Eu havia lido em algum lugar uma frase que dizia "Há três tipos de pessoas que têm sorte na vida: as que querem, as que perseveram e as que sabem amar de verdade". Sem dúvidas quem sabe amar, se torna um eterno apaixonado, vive a vida intensamente e sempre tem alguém carente ou amado, que quer e faz de tudo para receber seu amor.

O amor é algo que surge de algum lugar, ninguém sabe como e te ocupa de uma forma incrível. O amor eterno não é aquele que dura para sempre, mas sim aquele que é vivido intensamente em quanto existe. Quem diz que ninguém ama a mesma pessoa a vida inteira está totalmente enganado, o amor é um contrato que não tem período determinado, não sabemos quanto tempo vai durar, quão intenso vai ser e muito menos quando vai acabar. A pior vergonha para uma pessoa é negar e tentar esconder de si mesma este sentimento tão lindo e intenso, sentimento este que pode aparecer no primeiro instante da vida ou que pode demorar uma vida inteira para aparecer. Nunca corra quando o amor fizer sinal. Vá até ele e viva-o. Com certeza você não vai se arrepender, e não se esqueça que é melhor perder um amor, do que jamais ter amado.


Helena

Nenhum comentário: