quarta-feira, 13 de junho de 2007

*Sentimentos e Expectativas*

*Helen in Valentines's Day!!!*
Sentimentos e Expectativas

Andando pelas ruas num domingo desses parei para observar o que as pessoas falavam e descobri que tem muita, mas, muita gente mesmo, por aí infeliz por amor, pelo fato de não ser correspondida, ou ainda pior! Por não ser, e achar que é... Aí pensei... Será que estamos dando o devido valor as coisas? Não tem coisa de “menos” somando “demais”?
E nesta “observação” toda, cheguei a seguinte conclusão:


Se eu me magôo e passo a odiar quem foi insensível comigo, esse problema é MEU, não do outro. O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não deu o colo que eu achava que merecia, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido. Ele foi ELE. EU é que queria que ele tivesse agido diferente. Então EU sou o responsável pelo que sinto.
Se me apaixono por alguém que não me corresponde o problema é meu e não do outro. Eu é quem criei um mito, formei expectativas, sonhei, fantasiei. A hora em que eu cair na real, sou eu quem tenho que trabalhar minha fantasia, o que essa pessoa tinha para me cativar?, por que me apaixonei por ela?. Não importa por quê ela não correspondeu, o que se passa na cabeça dela, o que poderia ter sido feito. Importa os sentimentos que passam POR MIM e o que eu posso fazer para não voltar a sofrer, ame a si, cuide de si e deixe tudo o que te faz sofrer pra trás, se a gente ta aqui e têm que viver então que seja pelo menos em paz consigo mesmo...

“Doente muitas vezes tive de beber remédios amargos contra vontade; eu pedia comida, e me recusavam. Para salvares teu corpo, suportarás ferro e fogo; se tiveres sede, não refrescarás a tua boca ressecada.E para salvares tua alma do que a faz sofrer não queres suportar nada?Todavia, esta parte do homem é mais preciosa que o corpo.”(Trecho da Obra: A arte de amar de Ovídio)

Nenhum comentário: