terça-feira, 12 de junho de 2007

*Um Espelho Por E-mail *

No inicio da semana ao abrir minha caixa de e-mails como faço diariamente logo pela manhã, deparei-me com um e-mail que dizia em pequenas letras o seguinte: “Olá Helen”! Sou uma jovem universitária, tenho vinte e poucos anos, gosto de sair dançar, trabalho, me considero uma pessoa simpática, atraente, diria até bonita... Mas sabe... Na minha vida nada dá certo, nunca estou feliz, o cara de quem eu gosto não me dá a mínima, meu trabalho é legal, mas, sei lá, o dinheiro nunca dá para fazer o que quero, e o pior nem sei o que quero da vida! Gostaria que você me ajudasse, pois qualquer um nesta vida deve ser mais feliz que eu. Um abraço de quem te admira muito. “Aquariana, Apaixonada e Ansiosa”. Ao termino da leitura já pasma por tanta coincidência entre “escritor” e “leitor” e vice-versa, por impulso soltei uma gargalhada seguida de um grito! -Que brincadeira é esta? Esta sou eu! Atirei-me contra o encosto da cadeira enumerando: tenho vinte e poucos anos, sou aquariana, não sei o que quero da vida... Tentando entender porque alguém faria tal brincadeira comigo. Os dias que se passarão forão repletos de observação e reflexão, realmente aquele e-mail mexera comigo. Observava atenta as pessoas desconhecidas com as quais encontrava na rua, na fila do banco, que adentravam a meu local de trabalho, minha família, amigos... Até que, cheguei a uma enriquecedora conclusão: O que me fazia pensar ser a “Aquariana, Apaixonada e Ansiosa” nada era diferente, que, qualquer um poderia pensar, ao contrário do que pensava até então. Todos sem exceção, têm problemas, defeitos, inseguranças, fraquezas... Na verdade passamos tanto tempo pensando em nossos próprios problemas, tornando-os muito maiores e mais complicados que na realidade são, ao invés de aproveitá-los para fazer de nós pessoas melhores, mais verdadeiras, sinceras e preparadas. Acredite, a vida exige sim, preparação. Você está preparado? Está se preparando? Uma vida sem desafios seria completamente sem graça, sem gosto e sem valor, podem ter certeza. Pense consigo mesmo, quais as coisas para as quais você da maior valor? Pode até mandar-me um e-mail respondendo se quiser, mas tenho certeza de que nada daquilo que nos parece fácil é tão agradável e se por ventura perdido se torna tão saudoso e precioso quanto o que nos esforçamos para conquistar! Muitos de nós deixamos o “barco passar” e com ele se irem às toneladas de momentos felizes e até a realização de nossos maiores sonhos, aqueles que mesmo inconscientemente são os que acalentam nossas vidas, o sal da nossa vivência aqui na terra. Com todo respeito aos ditos populares e eu mesma faço uso deles algumas vezes ao dia, mas o sujeito que criou a frase: “Mais vale um na mão, que dois voando”. Este é o maior perdedor da história, merece o Troféu Framboesa (Aquele que os famosos ganham por serem os mais ridículos). Por tamanha demonstração de comodismo, verdadeiro exemplo do que acredito não devermos seguir. E antes que me esqueça querida ”Aquariana”. Se a sua ânsia for à do medo de não encontrar a felicidade sinto muito, aliás, “sentir muito” será sempre o máximo que alguém poderá fazer por você, seja a sua melhor amiga e seu coração o seu melhor conselheiro, porém, se o anseio que trás consigo for a vontade louca de continuar nesta vida enfrentando e vencendo obstáculos por ela impostos, não cruze os braços e nem se contenha,olhe para ela como um jogo e saiba que você já é mais que vencedora. Não é o cara de quem você gosta que não te dá a mínima e sim você quem deu o máximo de si a quem não soube receber. Se o dinheiro não dá para quase nada, é por que você não precisa de valores materiais excessivos e saberá viver sem eles, olhe a sua volta, observe pessoas ricas e infelizes, Existem coisas bem piores que não ter dinheiro para comprar aquela bolsa de grife, sabe o que é? É ter muitas delas no armário e ter um câncer no cérebro que nenhuma delas pode curar. Não saber o que se quer da vida muitas vezes é já ter alcançado. Aprenda a ler o seu inconsciente, Como? Olhe para você! Não pelo espelho, mas feche os olhos e sinta o que realmente faz a diferença em sua vida. O que faz com quem qualquer um se identifique a “Aquariana” e com a tão grande revelação de coincidências e realidade é nada mais, nada menos, que a fraqueza natural, porém ajustável, manipulável e o mais importante de tudo! Controlável, do ser humano, portanto se você, aquariana, leonina, pisciana, já se sentiu uma “Aquariana, Apaixonada e Ansiosa” algum dia é porque está mais viva do que nunca e se correr ainda dá tempo de se preparar para muita coisa nesta maratona tão louca a qual chamamos de vida!

Helen Mix***

Helena Martins Daniel

Nenhum comentário: