sábado, 26 de julho de 2008

O Circo do Amor



*O Palhaço Alegre, com sua maquiagem sorridente e colorida seria a pessoa amada, pois, geralmente nos apaixonamos e casamos com pessoas que nos fazem rir, já que, as mesmas trazem sensação de alegria e bom ânimo constante.

*O Palhaço Triste, este estampa no rosto lágrimas, olhos borrados e sorriso fechado. Na forma de vilão transfigurado em ciúme e fazer com que o medo de perder o grande amor faça justamente o que tanto teme. O ciúme em demasia torna as pessoas chatas e carentes, afastando a cada dia o ser amado, como uma ampulheta a derramar grão por grão de areia levando pouco a pouco um tempo que infelizmente não volta a trás...

* O Trapezista, com seu corpo e equilíbrio indefectíveis seriam a confiança, sendo que, esta, uma vez estatelada ao chão, têm como trágica conseqüência, senão a morte, no mínimo seqüelas profundas e dolorosas...

*O Globo da Morte, representaria, o sexo apaixonado, a adrenalina, o ápice de intensidade, ruídos e emoção.

*O Domador de animais selvagens, surgiria na forma daquilo que chamamos “ceder” na relação, quando uma das partes se anula, engole seco, vontades, verdades e apetites para satisfazer as vontades e caprichos do outro, seja como demonstração de amor ou meramente sobrevivência.

*O Mágico, este traria em sua forma á incansável e feliz fuga da rotina, da mesmice, como um coelho que saltitando sai da cartola, ás surpresas que gostaríamos fizessem parte de nossos dias, pois todos sabem o quão devastador pode ser o cotidiano de uma relação.

*A Assistente, aquela figura de corpo escultural vestida por um maio que demarca cada curva de seu corpo, mostraria o que muitas vezes nos pegamos fazendo para chamar a atenção do ser amado, seja como amante ou companheiro e a infinita cobrança com o corpo perfeito e a insaciável disposição para amar e distribuir sorrisos, apesar do passar dos anos.

*O Atirador de Facas, seria a representação do que circunda a relação, ciúmes, farpas, palpites, cobranças, comentários indesejáveis de outréns; cuidado! Se uma destas facas atingirem-lhe o peito e contaminar a alma o espetáculo pode terminar antes do previsto e levar consigo toda a magia vivida através dos demais personagens durante a apresentação que, até então, pode ter sido esplêndida e triunfal. Estão preparados para o Show?

Boa Noite Senhoras e Senhores!

O Espetáculo do Circo do Amor vai Começar!


Helena Martins Daniel.


helenamdaniel@hotmail.com

Nenhum comentário: